Professores vão manifestar-se à porta de Cavaco - TVI

Professores vão manifestar-se à porta de Cavaco

Entrega de abaixo-assinado no Ministério da Educação

Manifestação vai acontecer no dia 24 em frente ao Palácio de Belém

Relacionados
Seis movimentos de professores convocaram uma manifestação para dia 24 frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, para sensibilizar Cavaco Silva para o «clima de perturbação» que o modelo de avaliação de desempenho «está a provocar nas escolas».

«Estamos convictos de que o Presidente da República terá uma palavra a dizer. Temos a expectativa de que possa ajudar a resolver este conflito, já que o Governo tem-se mostrado intransigente nas questões fundamentais», afirmou Octávio Gonçalves, do Movimento Promova, em declarações à Agência Lusa.

O Movimento Mobilização e Unidade dos Professores, a Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino, o Movimento Escola Pública, o Movimento dos Professores Desterrados e a Comissão de Defesa da Escola Pública são os restantes cinco organizações que formaram a Comissão Provisória de Coordenação das Escolas em Luta, responsável pela organização do protesto.

Este anúncio acontece no dia em que os sindicatos de professores organizam uma «jornada de reflexão e luta» nas escolas de todo o país, com a realização de plenários sobre a manutenção, ou não, da suspensão do modelo de avaliação de desempenho, a revisão do Estatuto da Carreira Docente, que arranca dia 28, pronunciando-se ainda sobre eventuais novas formas de luta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos