Detidos suspeitos de roubos a juntas de freguesia - TVI

Detidos suspeitos de roubos a juntas de freguesia

  • Portugal Diário
  • 9 ago 2007, 18:37
GNRs sem roupa de inverno

Os dois homens confessaram diversos furtos no município de Trancoso

Relacionados
A GNR de Leiria anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens por suspeita de terem assaltado juntas de freguesia da região e o edifício da Câmara de Trancoso, no distrito da Guarda, escreve a Lusa.

Em comunicado, a GNR revelou que os dois homens, de 34 e 27 anos, foram detidos cerca das 12:15 de quarta-feira, em Pedrógão Grande, no decurso de uma operação rodoviária de rotina.

Dentro do veículo de mercadorias, onde seguiam os dois homens, residentes em Pedrógão Grande e na Sertã, havia «diverso material informático» (um computador portátil, placas e mesas gráficas, equipamento electrónico, máquinas fotográficas, auto-rádios e PDA's).

Questionados sobre a presença desses objectos pelos agentes da GNR, os dois homens confessaram «diversos furtos na área do município de Trancoso e imediações, nesse mesmo dia e em datas anteriores».

Indivíduos são suspeitos de outros crimes

As autoridades estão a investigar a eventual relação destes dois detidos com os autores dos assaltos, na madrugada desta quinta-feira, às câmaras de Castanheira de Pera e Alvaiázere, na parte norte do distrito de Leiria.

De acordo com fonte da GNR, o tipo de procedimentos é muito semelhante, existindo suspeitas sobre algum tipo de relação entre os autores dos dois assaltos.

A GNR de Leiria foi esta quinta-feira chamada às câmaras de Alvaiázere e de Castanheira de Pera e à antiga Casa do Povo deste último concelho devido a assaltos que ocorreram na última madrugada, através de arrombamento dos edifícios.

Em Alvaiázere, foram roubados 1.400 euros de um cofre da autarquia, enquanto da Casa do Povo da Castanheira os assaltantes levaram um pequeno cofre com alguns trocos e 150 euros em dinheiro.

Nos dois assaltos de Castanheira de Pêra, o montante do assalto foi residual, mas os autores do crime ainda roubaram um veículo municipal que já foi encontrado na zona pelas autoridades.
Continue a ler esta notícia

Relacionados