Acusações de Marinho Pinto: «Não damos demasiada importância» - TVI

Acusações de Marinho Pinto: «Não damos demasiada importância»

Marinho Pinto

Magistrados não gostaram das declarações do bastonário sobre a alegada contaminação política do Ministério Público

O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) instou o bastonário da Ordem dos Advogados a concretizar as acusações de que há contaminação política do Ministério Público.

João Palma afirmou, em declarações à Lusa, que «o mundo judiciário está já demasiadamente complicado, demasiadamente crispado» para se poder «dar ao luxo de ouvir esse tipo de declarações genéricas, sem concretizações».

«Penso que o bastonário deverá concretizar o que pretende dizer com essas declarações», defendeu. «Conhecemos o estilo do bastonário e não pensamos tirar daqui outras consequências, porque achamos que não se pode dar demasiada importância», acrescentou.

Marinho Pinto admite contaminação política do MP

Para o dirigente do SMMP, as acusações de Marinho Pinto não dizem respeito à actuação do sindicato, que «vai buscar a sua credibilidade e a sua força exactamente à afirmação da sua independência perante o poder político».

«É por isso que me compete responder que não me revejo nas acusações do bastonário», frisou.

Questionado sobre se o SMMP se revia mais no teor do comunicado emitido esta semana pelo Conselho Superior do Ministério Público, que concluiu não haver contaminação desta entidade por considerações de índole política na tomada de posições relativamente às escutas do processo Face Oculta, João Palma recusou comentar, afirmando que «cada um, na área da justiça, tem de assumir as suas responsabilidades».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos