Livros infanto-juvenis são os mais procurados - TVI

Livros infanto-juvenis são os mais procurados

  • Portugal Diário
  • 29 out 2008, 15:18
Livros infanto-juvenis são os mais procurados

Literatura importada, banda desenhada, arte e história política são as categorias menos procuradas

Relacionados
Mais de um terço dos 7,3 milhões de livros vendidos em Portugal no primeiro semestre deste ano são infantis e juvenis, revela um estudo de mercado, noticiado na Lusa.

Realizado pela empresa alemã GfK, o estudo mostra que em Portugal foram vendidos nos primeiros seis meses deste ano 7,3 milhões de livros, 35,3 por cento (mais de 2,5 milhões) dos quais infantis e juvenis, logo seguidos pela literatura.

No que diz respeito à quota de valor, são os livros de literatura que ficam no top, representando 28,3 por cento das vendas, seguidos pelos infanto-juvenis (19,9 por cento), turismo e lazer (13,7 por cento) e ciências (10,9 por cento).

Desta forma, acrescenta o estudo, verifica-se que apesar de os livros infanto-juvenis serem os mais vendidos, representam «por norma» um valor inferior ao alcançado pelos livros de literatura.

Por outro lado, a maioria dos livros - 57 por cento - é adquirida em livrarias e no comércio especializado. Verificou-se ainda que no primeiro semestre de 2007, 31,4 por cento dos livros foram comprados em hipermercados, vendas estas que aumentaram para 40,5 por cento em Agosto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados