Urgência Pediátrica de Braga atendeu 40 mil crianças - TVI

Urgência Pediátrica de Braga atendeu 40 mil crianças

Bebés (arquivo)

Tempo de espera entre admissão e triagem é de cinco minutos

Relacionados
A Urgência Pediátrica do Hospital de Braga atendeu, desde Janeiro, um total de 40 mil crianças, sendo cinco minutos o tempo médio de espera entre o momento de admissão e o da triagem, informou a administração.

Em comunicado, citado pela Lusa, o hospital acrescenta que a Urgência Pediátrica conta com uma equipa dedicada de quatro médicos, 24 horas por dia, registando, após a fase de triagem, «tempos de espera igualmente reduzidos em todos os níveis».

«Em média, o tempo de espera para pulseira amarela é de cerca de 25 minutos, (sendo 60 minutos o tempo máximo admitido pelo protocolo de Manchester), e para pulseira verde cerca de 30 (120 minutos de tempo máximo admitido)», refere.

Os doentes emergentes e muito urgentes, a quem são atribuídas, respectivamente, pulseiras vermelhas e laranjas, são atendidos, também, dentro dos tempos preconizados pela triagem de Manchester.

Em Novembro, o tempo médio de permanência de cada doente na Urgência, que depende da respectiva condição clínica, foi inferior a duas horas.

No Hospital de Braga, a Urgência Pediátrica funciona, desde Maio, em instalações separadas do atendimento urgente para adultos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados