Detidos em flagrante a «clonar» cartões - TVI

Detidos em flagrante a «clonar» cartões

Caixa Multibanco - ATM

PJ deteve dois homens e uma mulher por vários crimes

Relacionados
A Polícia Judiciária deteve em «flagrante delito» três jovens suspeitos de vários crimes de passagem de moeda falsa, falsificação de cartões bancários e burla informática que permitiram fazer movimentos bancários superiores a 300 mil euros, escreve a Lusa.

«A investigação decorria já há vários meses, tendo até ao momento sido apurado que este esquema permitiu a realização de movimentos bancários que ascendem a mais de trezentos mil euros, correspondendo a um prejuízo efectivo superior a setenta mil euros», revelou esta terça-feira em comunicado a Polícia Judiciária (PJ).

Na sequência das detenções foram realizadas buscas e apreendidos cartões bancários contrafeitos, dispositivos e material electrónico e informático utilizados exclusivamente para a falsificação e fabrico daqueles cartões e dispositivos.

Segundo a PJ, «o modo de actuação passava pela colocação daquele material em caixas ATM (Multibanco), tendo em vista a cópia de dados de cartões bancários de entidades financeiras, posterior gravação desses dados em cartões não legítimos e sua utilização em levantamentos de dinheiro».

Durante a operação, realizada por elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), foram detidos dois homens e uma mulher, de 24 e 23 anos, e constituído mais um arguido por «suspeita da prática de vários crimes de contrafação de títulos equiparados a moeda, de passagem de moeda falsa e de burla informática».

A Judiciária adianta que vai continuar a «desenvolver a investigação, tendo em vista determinar o montante global deste [crime] e potenciais vítimas».

Os detidos foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados