Ranholas: pais protestam contra fecho de escola - TVI

Ranholas: pais protestam contra fecho de escola

  • Portugal Diário
  • 23 fev 2007, 11:16

Encarregados de Educação querem justificações de Fernando Seara

Relacionados
Os pais dos alunos da escola básica de Ranholas manifestaram-se quinta-feira, à noite, na Assembleia Municipal de Sintra contra a possibilidade do encerramento deste estabelecimento de ensino, informa a agência Lusa.

Trata-se de um «estabelecimento de ensino que tem condições e tem uma localização privilegiada», defendeu Margarida Paulo, mãe de um aluno, numa intervenção que fez na Assembleia Municipal.

Margarida Paulo interpelou directamente o presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, questionando-o sobre «qual a justificação para o encerramento das escolas em Sintra, quando o presidente da câmara disse em entrevista que Sintra vai ultrapassar Lisboa em população».

O vereador da coligação «Mais Sintra» com o pelouro da educação, Luís Patrício, assegurou que esta escola não vai encerrar no próximo ano lectivo, «nem enquanto não existir uma alternativa válida para os 70 alunos».

Luís patrício esclareceu os deputados municipais sobre a polémica em que esteve envolvida a Carta Educativa do concelho, documento que prevê o encerramento de 20 escolas até 2016, sublinhando que se trata de «um documento orientador na área educativa para o concelho».

A Carta Educativa do Concelho de Sintra foi aprovada pela maioria dos deputados, com votos a favor da bancada da Coligação «Mais Sintra», a abstenção da bancada socialista e de dois deputados da Coligação «Mais Sintra» e o voto contra do Bloco de Esquerda (BE) e da CDU.

Foi também aprovada pelos deputados municipais socialistas e da coligação «Mais Sintra» e os votos contra da CDU e do Bloco de Esquerda, a celebração de um protocolo com a José de Melo Saúde, Sociedade Gestora de Participações Sociais S.A., que visa a transmissão à Câmara Municipal de Sintra de 12 mil acções, o equivalente a 6 por cento do capital social do Hospital Amadora-Sintra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados