Porto: espancavam e roubavam estudantes na Queima das Fitas - TVI

Porto: espancavam e roubavam estudantes na Queima das Fitas

Queima das Fitas no Porto

Alegados criminosos actuavam em grupo. Cinco suspeitos já foram detidos pela PSP

Relacionados
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP do Porto anunciou a detenção de dois dos cinco suspeitos de roubarem estudantes durante a última Queima das Fitas, em Maio, noticia a Lusa.

Os alegados criminosos ameaçavam os estudantes com armas brancas, espancavam-nos e roubavam os seus pertences na zona do Queimódromo. Os detidos são suspeitos da prática de seis roubos, sendo que todas as vítimas tiveram de receber tratamento hospitalar.

Segundo a PSP, já tinham sido detidos outros três suspeitos de envolvimento nestes crimes. «Para o cometimento dos roubos, os cinco indivíduos actuavam em conjugação de esforços. Depois de escolherem as vítimas, na sua maioria estudantes, através de ameaças de arma branca e do emprego de violência física, despojavam-nas depois dos seus haveres», pode ler-se no comunicado.

Os suspeitos já foram apresentados no Tribunal de Instrução Criminal e agora têm de se apresentar periodicamente às autoridades até ao julgamento. Até estas detenções, a PSP efectuou duas buscas domiciliárias, durante as quais apreendeu as alegadas armas utilizadas para a realização dos crimes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados