Gripe A: autarquias identificam serviços prioritários - TVI

Gripe A: autarquias identificam serviços prioritários

Gripe A

Responsáveis debatem plano de contingência das Câmaras Municipais do Algarve.

Os planos de contingência internos das autarquias devem identificar os serviços municipais prioritários no caso de uma pandemia de Gripe A. De acordo com a Lusa, o presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve reuniu-se esta segunda-feira com a Comunidade Intermunicipal do Algarve e o delegado de Saúde da mesma região para debater as medidas a adoptar pelas Câmaras municipais.

O reconhecimento dos serviços prioritários e a organização dos funcionários é fundamental para a realização dos planos de contingência que várias autarquias já começaram a fazer. O presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Rui Lourenço, explica que «já pusemos à disposição das autarquias os responsáveis locais na área da saúde pública». O responsável lembra que o objectivo é restringir o risco de contágio no período em que a doença atinja o pico, que se estima que seja durante o Outono.

Em Portugal foram confirmados nas últimas 24 horas mais 10 casos de Gripe A. Ao todo, desde Maio, foram identificados 140 casos desta doença.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos