Apreendidos 400 mil cigarros em Portimão - TVI

Apreendidos 400 mil cigarros em Portimão

Tabaco - Foto de Inácio Rosa para Lusa

Tabaco encontrava-se no interior de um ferry espanhol

Relacionados
A Direcção Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) apreendeu no domingo 400 mil cigarros que se encontravam no interior do ferry boat espanhol «Volcan de Tijarafe», noticia a Lusa.

Em comunicado de imprensa, citado pela agência noticiosa, a DGAIEC informa que a delegação aduaneira de Portimão apreendeu uma «elevada quantidade de cigarros ¿ 400 mil ¿ numa acção de controlo efectuado no domingo, no porto de Portimão».

O tabaco estava numa viatura transportada no ferry boat espanhol «Volcan de Tijarafe» e encontrava-se dissimulado entre sofás e máquinas de lavar roupa numa viatura.

Os cigarros apreendidos são das marcas Ducados, Pallmal e Marshall e eram transportados na embarcação que opera a linha regular entre Portimão, Funchal, Tenerife e Las Palmas (Espanha).

No momento da apreensão pela Alfândega, o responsável e condutor da viatura era um cidadão de nacionalidade colombiana, com autorização de residência espanhola.

O indivíduo ficou detido para se apresentar aos serviços do Ministério Público de Portimão.

Em Junho passado, mais de dois milhões de cigarros das marcas Fortuna, Nobel, Pall Mall e Chestersfield, num valor equivalente a 339 mil euros, foram apreendidos na Via do Infante, perto de Olhão, durante uma operação de fiscalização de mercadoria, disse esta segunda-feira fonte oficial.

Na operação, a GNR, além de apreender o tabaco e três carrinhas, deteve três indivíduos pelo crime de contrabando de circulação, cuja moldura penal prevê uma pena de prisão até três anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE