Anacom está preocupada com participações accionistas cruzadas - TVI

Anacom está preocupada com participações accionistas cruzadas

Anacom

Amado da Silva admite actuar caso haja entraves à concorrência

Relacionados
«É preocupante haver cruzamento de participações accionistas entre operadores de telecomunicações». A garantia foi dada esta quarta-feira pelo presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), José Amado da Silva.

O mesmo responsável foi mais além e admitiu que vai actuar se considerar que tal constitui um entrave à concorrência.

«Neste momento, não há indicadores claros e objectivos. Mas se tiver que usar alguns instrumentos, usarei e outros até posso inventar», acrescentou à margem do 17º Congresso das Comunicações organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Quando questionado pelos jornalistas sobre a quem se referia, Amado da Silva admitiu poder «estar a falar da Portugal Telecom e da PT Multimédia».

O presidente da Anacom sublinhou que, «em teoria económica, há uma preocupação com o conluio entre as empresas» e acrescentou que no caso de Portugal isso não irá acontecer: «Estou mais preocupado que haja participações cruzadas visto que pode levar uma empresa a travar a outra», admitiu.

Amado da Silva usou ainda como referência a banca: «Veja-se o que se passa no sector bancário em que uma empresa consegue fazer com que a outra seja travada», rematou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados