Após a gala final do Big Brother 2024, Cláudio Ramos, apresentador que conduziu esta edição ao longo de vários meses, recorreu às redes sociais onde partilhou uma fotografia em Fátima e deixou uma reflexão na descrição da imagem.
«… Seis meses depois. O silêncio! Esta é uma profissão maravilhosa. Foi a que escolhi, mas estes seis meses foram de profundo desafio profissional e pessoal. Não é fácil explicar o meu nível de cansaço físico e emocional nesta altura», acrescentou.
«Seis meses é muito tempo na vida de uma pessoa. É metade de um ano. Quase não fui ao Alentejo, tive menos tempo para ser pai, adiei cinema, teatro, viagens, jantares, conversas. Não foi fácil. Não quero mentir. Tive dias muito felizes e outros muito difíceis, mas a missão levo-a muito a sério», explicou ainda.
«Mas não sou um super herói, por isso estou cansado, esgotado, a precisar escutar o meu corpo e a tentar entender o que quero a seguir... não sou ingrato. Foi o que desejei a vida toda, mas não é por ter desejado que não me posso permitir refletir sobre o que se segue. Vamos sempre a tempo!» continuou.
«Acabo pleno, feliz e profundamente realizado. (...) Agora preciso deste precioso silêncio. Sobre o resto penso depois», completou.