Jovem avisou a mãe que ia terminar a vida: «Um dia vais chorar tanto. Só tenho pena de ti...»

No «Goucha», ouvimos o testemunho de Ana Viegas Corvo, que nos fala da dor de perder um filho. Rúben tinha 22 anos quando decidiu pôr fim à vida.

Rúben sofria de um distúrbio que o destruiu por dentro, fobia social. Começou por ser um jovem muito ativo, mas com o tempo ficou mais isolado. Retirou a própria vida, aos 22 anos.  Ana acredita que o filho se foi despedindo de si várias vezes, mas não acreditava que tomasse a decisão final: «Um dia vais chorar tanto. Só tenho pena de ti...»

Tudo começou a mudar na vida do jovem aos 15 anos, quando se tornou inseguro. Depois de ser diagnosticado com fobia social, Ruben foi internado e teve de ser medicado. Tornou-se apático e com pouco interesse na vida, tentando pôr fim à mesma algumas vezes.

Depois da morte do filho, Ana tornou-se numa mulher diferente. Viveu a maior dor que existe, mas enquanto for viva sente que o filho está consigo.  A nossa convidada partilha a sua história deixando um alerta para a urgência de ajudar os jovens.

Ouvimos ainda o testemunho da irmã Beatriz, que não escondeu a emoção quando questionada sobre o que sente perante a decisão radical do irmão.

MAIS

Mais Vistos

Goucha

Fotos

Vídeos