Aos 15 anos, Elisabete decidiu engravidar: «Quando nasceu, percebi que ela precisava muito mais daquilo que eu tinha para oferecer»
Elisabete Mendes conta-nos a sua história de vida, marcada pelo facto de ser mãe solteira de 3 filhos. Nem sempre o amor a acompanhou, mas atualmente vive uma fase feliz. Mãe pela primeira vez aos 16 anos, a nossa convidada recorda a decisão precoce, aos 15 anos, de dizer que queria ser mãe: «As pessoas apontavam-me o dedo». Elisabete teve de lidar com o choque inicial da família e sofreu de uma depressão pós-parto. Dois anos depois, foi mãe pela segunda vez mas a relação com o pai dos filhos não resultou. Aos 18 anos, ficou sozinha com dois filhos pequenos para criar: «Os filhos são-nos enviados por Deus e eu recebi esta bênção».
Mais tarde, apaixonou-se por outro homem, foi mãe mas a relação não correu como esperava. Com cerca de 21 anos, viu-se sozinha com três filhos e temeu que os retirassem. Fez de tudo para dar a melhor qualidade de vida, tendo três trabalhos ao mesmo tempo. Contou ainda com o apoio dos avós das crianças, a quem agradeceu.
Atualmente, Elisabete é uma mulher feliz e apaixonada pelo companheiro, de quem teve mais dois filhos. Criou ainda uma associação para ajudar outras mães solteiras.