10 out 2019 10:29

A cozinha do futuro vai deixar os aspirantes com os nervos à flor da pele

No «Masterchef Portugal, ao fim de seis semanas de competição, nove aspirantes continuam dedicados na expectativa de se tornarem os próximos vencedores do programa.

Esta semana, os desafios preparados pelos jurados vão «obrigar os aspirantes a acordar para a vida». Logo a começar pela primeira prova, em que os aspirantes terão de enfrentar mais uma caixa mistério. Desta vez, o ingrediente estrela vai ser o café. 

Para ajudar os jurados na avaliação, estará a reputada chef Sofia Mesquita que conhece bem a aplicação do café na cozinha, quer em doces quer em salgados. Neste desafio, os cozinheiros amadores terão de confeccionar uma receita em que o café seja a estrela principal. 

Na segunda prova, os aspirantes vão ter de ser «mensageiros e praticantes de uma cozinha que respeite os ciclos do nosso planeta», ou seja, vão ter preparar uma refeição altamente sustentável de forma a mostrar a importância de uma alimentação amiga do ambiente e com baixo impacte ambiental. 

Com o rio Tejo a servir de cenário, os aspirantes vão novamente cozinhar em equipas para uma série de convidados especiais. Será que os nervos vão atrapalhar tudo? Será que a pressão dos jurados vão levar os aspirantes a cometer falhas imperdoáveis? Descubra todas as respostas, domingo à noite.