07 out 2019 01:21

Saída de Gastão deixa aspirantes de rastos

O participante natural dos Açores não resistiu aos desafios da sexta semana do programa e foi eliminado da competição.

Se na primeira prova a pares, as coisas não correram de feição ao açoriano, uma vez que a dupla  tinha tido acesso privilegiado aos pratos dos chefs convidados e nem assim conseguiu replicar a receita na perfeição. 

Na prova de equipa, o resultado também não foi o esperado, uma vez que a vencedora da prova foi a equipa adversária, neste caso, a equipa azul.

Com isto, Fábio, Rúben, Rui e Verónica juntaram-se ao participante na prova de expulsão em que todos tiveram de tomar a decisão de salvar um companheiro da batalha decisiva. 

No entanto, Gastão acabou por sofrer um acidente durante a ronda final e chegou mesmo a cortar-se na mão acidentalmente. 

Durante a prova, o concorrente acabou por cometer alguns erros na preparação e emparamento das sobremesas com uso de fava Tonka, o que não agradou aos jurados que decidiram expulsá-lo do programa. 

No momento da decisão final, os jurados não tiveram dúvidas em afirmar que a desconcentração e a desorientação foram os grandes inimigos de Gastão. Quem não conseguiu conter as emoções foi Mauro e Margarita que desabaram em lágrimas na despedida final do aspirante.