19 nov 2019 13:04

A «rainha das sobremesas» que conquistou os jurados

A jovem de 24 anos enfrentou verdadeiros desafios do «demónio» e deu provas de que cresceu com cada obstáculo, por esse motivo, conquistou um lugar na grande final.

No «Masterchef Portugal», Margarita foi a candidata mais nova do sexo feminino a integrar o lote dos quinze finalistas do programa. Apesar de ter começado a carreira como manequim e protagonizar grandes campanhas pelo mundo inteiro, resolveu inscrever-se na competição mais emocionante do mundo para se dedicar à pastelaria, que é sem sombra de dúvidas a sua grande paixão. 

É preciso recuarmos alguns meses atrás para nos lembrarmos do prato com que conquistou o avental: tarte merengada de limão. A partir daí, todos os aspirantes ficaram a conhecer o gosto da jovem pela pastelaria e, por isso, em várias provas de equipa Margarita ficou responsável pelas sobremesas.

Semana após semana, a jovem foi aprimorando o seu jeito para as sobremesas e, a determinada altura vários candidatos consideravam-na o verdadeiro «monstro» das sobremesas, isto quer dizer que a concorrente era considerada a melhor a trabalhar com pastelaria. 

Contudo, o seu percurso no programa não fica apenas marcado por este gosto especial pelas sobremesas mas, sobretudo, pela sua evolução no que diz respeito às técnicas da cozinha tradicional. 

Durante o «Masterchef», a aspirante protagonizou vários momentos engraçados, mas também revelou as suas múltiplas inseguranças em relação ao seu trabalho.

Será que domingo leva o troféu para casa? Não pode perder a grande final, este domingo, logo a seguir ao «Jornal das 8».