02 set 2019 11:25

Os aspirantes prometem lutar até ao fim pelo sonho

Está de volta a mais emocionante competição de culinária aos ecrãs da TVI, a partir de agora, todos as noites de domingo são de «Masterchef».

Depois de milhares de inscrições recebidas, apenas 300 aspirantes mostraram mais conhecimento e maior paixão pela cozinha tiveram acesso à primeira fase de casting, numa das zonas mais nobres de Lisboa, no Parque das Nações.


Todos trouxeram um prato ou sobremesa confeccionado de casa cujo objetivo passava por cativar o palato dos mais exigentes jurados na tentativa de passar à segunda fase do processo, neste caso as batalhas.


Para esta difícil prova, os jurados contaram com o auxílio de vários outros chefs conceituados do território lusitano, como por exemplo, a Tia Cátia, Sónia Pontes (Vice-campeã da edição anterior), Luis Portugal entre outras.


Mais tarde, durante as batalhas as emoções estiveram à flor da pele, e se por um lado,  Fábio e Barbara foram surpreendidos pela família e protagonizaram um momento carregado de emoções, por outro, Verónica, Margarita e João Igreja receberam algumas críticas pela falta de técnica no decorrer da prova.


No primeiro programa, o mais reputado chef Brasileiro Henrique Fogaça surgiu no programa disfarçado de concorrente e conseguiu despistar não só as aspirantes, mas também os jurados. Contudo, a sua participação no inicio da terceira temporada, acabou por ser decisiva na continuidade de Lélia no programa.


No fim, apenas quinze conseguiram o tão desejado avental, para prosseguirem com o sonho de ser o próximo «Masterchef Portugal».

Domingo, a competição está de volta ao horário nobre da TVI e as emoções vão voltar a estar à flor da pele. Fique desse lado, e não perca o programa mais «apetitoso» da televisão portuguesa.