Pastor encantador de serpentes morre após mordida - TVI

Pastor encantador de serpentes morre após mordida

Padre mordido por cobra nos EUA

Estrela de Reality Show não quis ser assistido e acabou por morrer

Um padre de Kentucky, nos EUA, que fez parte do elenco de um reality show sobre encantamento de serpentes, numa igreja, morreu após ter sido mordido precisamente por uma cobra, noticia a CNN.

Segunda as autoridades de Middleborough, Jamie Coots morreu no sábado, depois de se ter recusado a receber tratamento. No programa «Snake Salvation», o padre crente afirmou que enquanto tocado por Deus, o veneno da cobra não o iria prejudicar, referindo-se uma passagem da Bíblia, que era a principal convicção da fé que professava.

Apesar de ter perdido parte de um dedo e ter visto outros morrerem de mordidas, o pastor nunca abandonou o perigo de lidar com cobras venenosas e a fé.

No domingo, a porta-voz da National Geographic, Stephanie Montgomey em declarações à CNN explicava que «para o pastor os riscos valeriam sempre a pena, tanto para ele como para os seus fiéis e era uma forma de demonstrar a sua fé inabalável. Tivemos a sorte de acolher Jamie e a sua congregação durante o programa e ver o seu método de adoração. Estamos tristes e estamos em sintonia com a sua família», disse.

Num episódio, Coots, mostrava como tirar uma cobra, conhecida como Western diamondback, debaixo do seu ninho no Texas.

Coots era para já o último de três gerações de «encantadores de serpentes». O Homem tinha a esperança de, um dia, passar a sua paixão ao seu filho, também Cody.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE