Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fisco na Internet é um sucesso mas não funciona por telefone ou e-mail

Relacionados

A opção que o Governo fez, de transferir parte do relacionamento entre os serviços de Finanças e os contribuintes dos balcões das repartições para a Internet parece estar a ser um sucesso.

De acordo com questionários feitos pela Administração Fiscal sobre a qualidade dos seus serviços, tanto os técnicos oficias de contas (TOC) como utentes da Internet e notários estão satisfeitos com os serviços disponibilizados via Internet.

As dificuldades sentidas neste meio são cada vez menores, até no que toca à lentidão do sistema e sua indisponibilidade. O que não está a correr tão bem é a ligação ao Fisco quando se usa o telefone ou o e-mail.

PUB

«Assim, são perceptíveis diversos pontos a melhorar, nomeadamente a melhoria dos canais de suporte à Internet (telefone e e-mail), cuja capacidade de resposta se encontra ainda aquém das expectativas dos utentes, e a necessária integração, a celeridade dos processos de back-office actualmente existentes (incluindo a integração dos sites e dos call-centers co-existentes), assim como a personalização dos serviços», conclui o Ministério das Finanças, destes questionários.

«Confirma-se, assim, o êxito da estratégia prosseguida pela Administração Fiscal no sentido de privilegiar o canal Internet no relacionamento com os vários tipos de utentes que possui», acrescentam.

Internet é canal cada vez mais privilegiado

A Internet assume-se cada vez mais como um dos principais canais de comunicação entre o utente e a Administração Fiscal, com 68% dos TOC e dos Utentes de Internet a indicarem uma utilização frequente ou muito frequente deste canal. Seguem-se os Serviços de Finanças.

Além de ser usada cada vez mais frequentemente, a Internet foi também considerada o canal com melhor prestação de serviço, com 63% dos TOC, 74% dos utentes de Internet e 69% dos notários a considerar que tem níveis de serviço bons ou muito bons.

PUB

Relacionados

Últimas