Já fez LIKE no TVI Notícias?

Airbus: encontrados novos destroços

Relacionados

Primeiro navio militar brasileiro já chegou ao local onde terá ocorrido o acidente

Foram encontrados mais destroços que podem ser do avião da Air France que caiu em pleno Oceano Atlântico na segunda-feira, noticia a «FolhaOnline». A Força Aérea Brasileira (FAB) explica que encontrou mais quatro pontos de destroços, a 90 KM a Sul do local onde os primeiros objectos do aparelho foram encontrados na terça-feira.

A Aeronáutica encontrou ainda uma mancha de óleo de cerca de 20KM. Entre os destroços, alguns metálicos, foi agora encontrado um objecto de sete metros de diâmetro. Não há, no entanto, confirmação sobre qual seria a peça.

PUB

«Pode ser uma lateral, pedaço de asa, fuselagem ou pedaço da cauda, porém um pedaço de sete metros é considerável», afirmou o coronel Jorge Amaral da FAB à «FolhaOnline».

A FAB divulgou entretanto as primeiras imagens do local das buscas. À mesma hora decorriam na Catedral de Notre-Dame, Paris, as homenagens às 228 vítimas da queda do avião da Air France.

Brasil cumpre três dias de luto nacional

PUB

Os primeiros destroços do avião que se despenhou durante o voo Rio de Janeiro - Paris foram encontrados na terça-feira. A Aeronáutica localizou uma cadeira do avião, uma bóia, um tambor, combustível e óleo a 740 km do arquipélago de Fernando de Noronha.

As peças encontradas esta quarta-feira foram localizadas pelo mesmo avião que conseguiu detectar os primeiros destroços do Airbus. Nenhum dos destroços foi ainda retirado do mar. Até às 10:11, horas locais, o Grajaú ainda não tinha avistado os destroços, mas a Marinha garante que as condições climáticas para a busca são normais. Assim que forem encontrados são enviados para Fernando de Noronha, onde as autoridades localizaram a base das operações.

A «FolhaOnline» conta que no total estão mobilizadas 11 aeronaves na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha.

De acordo com a FAB, cinco aviões militares descolaram de Natal com destino ao local das buscas. Tratam-se de três C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira, um P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e um Falcon 50 da França.

Nas buscas por via marítima, além do Grajaú seguem para as operações mais dois navios. Também de Portugal parte um navio francês, que estava em missão nos Açores. O Porquoi Pas leva o robô Victor e o mini-submarino Nautile, usado nas buscas ao Titanic e ao Prestige, informa a BBC Brasil.

PUB

Relacionados

Últimas