Já fez LIKE no TVI Notícias?

Automóvel: em cada dez euros de receita dois vão para o Fisco

Relacionados

O sector automóvel contribui com dois euros para cada dez euros de receita de impostos que o Estado arrecadou em 2006, apesar da estagnação do sector. Esta foi uma das principais conclusões do Encontro Empresarial do Sector Automóvel do Alentejo, realizado no passado sábado, anunciou a ANECRA em comunicado.

De acordo com a associação é necessário avançar «com uma rápida implementação da reforma do Imposto Automóvel (IA), com vista a combater a tendência de crise». A ANECRA pede ainda que o Executivo «leve a cabo a eliminação da gravosa incidência do IVA sobre o IA, de modo a reduzir a pesada carga fiscal incidente sobre os automóveis».

Face a crise que o mercado automóvel viveu no ano de 2006, com a quebra da venda de automóveis novos (venderam-se menos 153 mil veículos automóveis vendidos face a 2000) e uma quebra de vendas no mercado total de 4,8%, a ANECRA apela ao papel activo dos empresários: «é imperioso que os empresários assegurem uma gestão rigorosa e prudente procurando e sabendo aproveitar as novas oportunidades de negócio».

PUB

A ANECRA mostra ainda alguma preocupação na relação que tem sido levada a cabo entre as empresas de reparação automóvel e as seguradores e consumidores, devido às «novas regras e procedimentos na regularização do sinistro automóvel».

PUB

Relacionados

Últimas