Já fez LIKE no TVI Notícias?

Menores raptados e violados

Relacionados

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter sequestrado e abusado sexualmente de três rapazes, entre os 9 e os 11 anos de idade. Suspeito está em prisão preventiva. Teme-se que haja mais vítimas que não tenham falado por vergonha

No passado dia 9 de Maio um homem foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa por suspeita de sequestro e abuso sexual de três rapazes menores, com idades compreendidas entre os nove e os 11 anos. No dia seguinte foi presente a um juiz e perante as evidências foi decretada a sua prisão preventiva. Fonte ligada ao processo afirmou ao PortugalDiário suspeitar da existência de «mais vítimas» que «por vergonha esconderam os factos».

O suspeito, na casa dos 50 anos, casado e pai de uma filha maior de idade, actuava na zona de Sacavém e arredores como, por exemplo, Camarate e Bobadela. O modus operandi era simples. «Aproximava-se dos menores e perguntava por um determinado supermercado. Depois pedia que entrassem no seu carro e o levassem até lá. Pelo caminho sugeria darem uma volta. Depois levava os menores para zonas descampadas» conta ao PortugalDiário a mesma fonte.

PUB

Até ao momento foram apresentadas três queixas na PJ mas teme-se que o número de vítimas seja maior e mais denúncias possam surgir. Os locais escolhidos para procurar as vítimas ficavam na redondeza de escolas porque «é nesta idade - entre os nove e os onze - que os miúdos começam a andar sozinhos».

Dos três menores, um conseguiu fugir do alegado agressor. Mas os outros dois, após a violação, foram deixados perto da zona onde tinham sido aliciados pelo abusador e foram sozinhos para casa. Neste caso, o sequestro dos menores visava apenas a prática de um crime de natureza sexual.

A investigação ainda não está concluída e todas as informações ou denúncias podem ajudar as autoridades. O suspeito vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

PUB

Relacionados

Últimas