Anacom quer leilão para 4ª geração na primeira metade de 2011 - TVI

Anacom quer leilão para 4ª geração na primeira metade de 2011

ANACOM

TMN, Vodafone e Optimus já se mostraram interessadas

Relacionados
A administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) quer proceder a um leilão das frequências que permitem a 4ª geração móvel, também conhecida como LTE (Long Term Evolution), na primeira metade do próximo ano.

Durante um encontro com jornalistas, o vice-presidente da Anacom, José Manuel Ferrari Careto, falou da intenção da Anacom de realizar um leilão em vez de um concurso, por ser um procedimento «mais justo, transparente e adequado» e também aquele que tem sido preferido em termos internacionais.

A realização do leilão vai ao encontro do interesse manifestado por algumas empresas no momento de consulta pública efectuada há diversos meses, escreve a Lusa.

A TMN, a Vodafone e a Optimus já se mostraram interessadas na quarta geração da rede móvel e no início deste mês a Oni admitiu estar interessada em participar no leilão que vai definir a escolha dos destinatários das licenças disponíveis para operar esta nova tecnologia.

A Anacom quer que as licenças para a quarta geração móvel sejam leiloadas até ao final da primeira metade de 2011, altura em que a administração acaba o seu mandato de cinco anos e não renovável.

Desta forma, cessam o seu mandato o actual presidente da Anacom, José Amado da Silva, o vice-presidente, José Manuel Ferrari Careto, o administrador Eduardo Cardadeiro, devendo apenas manter-se o administrador Filipe Baptista, membro da administração há apenas cerca de um ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE