Eleições na Autoeuropa. Quem está na corrida? - TVI

Eleições na Autoeuropa. Quem está na corrida?

Autoeuropa

António Chora e José Carlos Silva lideram as duas listas para a Comissão de Trabalhadores

Relacionados
A Autoeuropa vai esta quarta-feira a eleições. António Chora e José Carlos Silva lideram as duas listas que se apresentam a sufrágio nas eleições para a Comissão de Trabalhadores da fábrica de automóveis de Palmela.

O candidato e coordenador da Comissão de Trabalhadores em exercício, António Chora, que já integrou o grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, garante que sempre manteve um clima de diálogo na empresa.

António Chora assegurou, no entanto, que nunca houve problemas em assumir divergências com a administração na defesa dos interesses dos trabalhadores.

« Penso que o êxito da empresa em Portugal tem sido um trabalho conjunto. É um trabalho que diverge [das posições da administração] quando tem de divergir, mas que converge na maior parte das vezes para um objetivo comum, que é a manutenção da empresa em Portugal», disse, citado pela Lusa.

«Noutras empresas há desconfiança mútua, há falta de informação aos trabalhadores que, por sua vez, também desconfiam da empresa». E nesses casos os principais culpados são «os patrões que não sabem ser gestores».

Mais próxima do PCP, a Lista B, liderada por José Carlos Silva diz apostar numa posição de maior firmeza na defesa dos interesses dos trabalhadores, ao contrário do que dizem ter acontecido no passado.

Para José Carlos Silva, «nas negociações na Autoeuropa existiu sempre uma grande pressão sobre os trabalhadores, para uma redução de direitos dos trabalhadores», que considerou «desnecessária».

«Ao contrário da outra lista, consideramos que não existe necessidade de retirar direitos aos trabalhadores, como ficou demonstrado em 2011, que foi considerado o melhor dos últimos dez anos da empresa».

O resultado das eleições para a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa deverá ser conhecido a partir das 22:00.
Continue a ler esta notícia

Relacionados