Governo quer cobrar restantes SCUT a 1 de Janeiro - TVI

Governo quer cobrar restantes SCUT a 1 de Janeiro

Scut

A partir de 01 de Agosto começam a ser cobradas portagens nas SCUT do Grande Porto, Litoral Norte e Costa de Prata

Relacionados
O Governo propôs que a cobrança de portagens nas quatro SCUT comece em Janeiro de 2011, segundo a proposta entregue esta quarta-feira ao PSD, que não contém a «informação sobre o impacte financeiro» das medidas de discriminação positiva.

SCUT: Sócrates diz que já não há desculpa para PSD chumbar

De acordo com fonte social-democrata, a proposta entregue pelo Governo ao PSD «não contém a informação sobre o impacte financeiro» das medidas de discriminação positiva que serão consagradas.

Quanto ao calendário, a partir de 01 de Agosto começam a ser cobradas portagens nas SCUT do Grande Porto, Litoral Norte e Costa de Prata, e, a partir de 01 de Janeiro de 2011, nas restantes quatro vias.

«Sócrates aceitou o princípio da universalidade»

O secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, disse esta quarta-feira que José Sócrates, «aceitou pela primeira vez o princípio da universalidade» na questão das SCUT, declarações que considerou «muito positivas».

«Registamos como muito positivas as declarações do senhor primeiro-ministro que hoje aceitou pela primeira vez o princípio da universalidade», afirmou Miguel Relvas aos jornalistas, salienta a Lusa.

O secretário-geral social-democrata falava numa conferência de imprensa sobre a utilização da golden-share do Estado na PT para impedir a venda da participação daquela empresa na brasileira Vivo aos espanhóis da Telefónica.

Miguel Relvas sublinhou que «o PSD não é consultor, nem o FMI [Fundo Monetário Internacional] do Governo, não cabe ao PSD tomar as decisões que são por natureza do Governo».

No entanto, Miguel Relva reiterou, «ou pagam todos ou não paga ninguém».
Continue a ler esta notícia

Relacionados