SCUT: Norte mantém oposição a portagens sem alternativas - TVI

SCUT: Norte mantém oposição a portagens sem alternativas

Scut

Moção foi subscrita pelos cinco grupos parlamentares da Assembleia Municipal (PS, PSD, CDS, BE e CDU)

Relacionados
A Assembleia Municipal de Vila Real, presidida por Pedro Passos Coelho, aprovou quarta-feira uma moção contra a introdução de portagens nas SCUT que servem o concelho.

«A Assembleia Municipal de Vila Real manifesta a sua vontade de não ver introduzidas portagens nas SCUT que servem o concelho de Vila Real, pelo menos até ao momento em que os níveis de desenvolvimento desta região atinjam a média nacional», refere a moção a que a Lusa teve acesso.

A moção foi subscrita pelos cinco grupos parlamentares da Assembleia Municipal (PS, PSD, CDS, BE e CDU), ainda que o presidente Passos Coelho tenha votado contra a mesma.

O documento põe em causa que trajectos como a A29, entre Gaia e Estarreja, sejam equiparadas à A24, «que não tem vias alternativas».

«A solidariedade desajustada que alguns responsáveis políticos, bem como alguns utentes das SCUT do litoral, pretendem agora impor, obrigando a que paguem todos portagem ou não pague ninguém, não foi observada noutras alturas», lembra a moção.

O documento defende ainda não ser justo «que aqueles que têm a coragem de viver e desenvolver as suas actividades profissionais nas regiões mais desfavorecidas do país, vejam surgir mais um custo de interioridade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados