Funcionários da Portugália processam TAP - TVI

Funcionários da Portugália processam TAP

Presidente da TAP diz que despedimentos na Portugália não vão ultrapassar os 300

Os funcionários da Portugália escreveram uma carta aberta à administração da TAP, onde marcam encontro com o presidente da transportadora, Fernando Pinto, em tribunal.

Relacionados
Em causa está o processo de «despedimento colectivo» na Portugália, depois da compra desta pela TAP. Os funcionários da Portugália tecem duras críticas a Fernando Pinto, acusando-o de faltar à palavra dada.

No passado dia 9 de Julho, os funcionários dizem ter sido confrontados com uma proposta de indemnização compensatória, «resultante da intenção de despedimento colectivo por parte da Administração, verdadeiramente desprestigiante e discriminatória relativamente a parte do grupo dos funcionários PGA também abrangidos neste processo».

«A promessa feita pela Administração do Eng.º Fernando Pinto no sentido de rever o valor proposto aos funcionários PGA em Portugal nunca foi honrada, contrariamente ao sucedido com os funcionários PGA em França. Foi posteriormente solicitado aos funcionários em Portugal a elaboração de uma contra proposta, que de imediato foi preparada nos termos dos valores em negociação pelos nossos colegas em França. Mais uma vez, e contrariando os apelos ao diálogo e à boa fé negocial feitos pela Administração do Eng.º Fernando Pinto, a contra-proposta dos trabalhadores atrás referida, não mereceu nem o respeito nem a apreciação séria, não dando lugar a qualquer tipo de negociação».

Com base nestes argumentos, os funcionários dizem que só lhes resta «partir para a via Judicial».
Continue a ler esta notícia

Relacionados