Finanças garantem normalidade na venda do selo do carro - TVI

Finanças garantem normalidade na venda do selo do carro

Todos os carros pagam o novo imposto

Vários portugueses tentaram comprar o selo do carro via Internet e não conseguiram.

Relacionados
Isto devido a um problema com o servidor do portal das declarações electrónicas, da Direcção-geral dos Impostos, que esteve indisponível durante alguns dias, da passada semana.



Assim, os contribuintes que se deslocaram a uma repartição de Finanças, neste período, para saber que soluções poderiam obter, não tinham alternativas, «nem sequer em papel».

Contactada pela «Agência Financeira», fonte oficial do Ministério das Finanças reconheceu que houve «um problema de indisponibilidade», mas que já foi resolvido.

Mais 500 mil pedidos de pagamento do selo do carro via Internet

Mas nem tudo são más notícias. A campanha de venda de dísticos de Imposto Municipal sobre Veículos (IMV), por via electrónica, está a ter forte adesão por parte dos contribuintes.

Já foi liquidado o imposto, via Internet, relativo a 506.415 automóveis, o que representa 56% do total verificado no ano passado.

Os últimos dados do Ministério das Finanças dão conta que o ritmo da média de liquidações registado via Internet, pode atingir os valores totais obtidos no ano passado, já nos próximos 10 dias.

A emissão dos dísticos para a morada dos contribuintes também está a fazer-se com uma média, de 5 dias, se o pagamento for efectuado por via electrónica (SIBS e rede de cobrança dos Bancos) ou 8 dias, se o pagamento ocorrer na restante rede de cobrança.

Até à data já foram enviados aos contribuintes 454.455 dísticos dos mais de 502 mil pagos, ou seja 90,5% do total de dísticos.

Recorde-se que a campanha de venda de dísticos do IMV, através da Internet e dos Serviços de Finanças, teve início no dia 1 de Junho.

No caso de aquisição dos dísticos a revendedores, o prazo teve início no passado dia 14 de Junho, sendo que em qualquer das opções disponibilizadas, Internet, Serviços de Finanças e Revendedores, o prazo de pagamento terminará já no próximo dia 31 de Julho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados