«Fernando Santos nunca me deu oportunidades», diz Gaspar - TVI

«Fernando Santos nunca me deu oportunidades», diz Gaspar

Defesa do Paços de Ferreira define o que falhou nas Antas

O «bichinho» pelo futebol não lhe permitiu esperar mais. No último ano de ligação ao FC Porto, Gaspar cansou-se de treinar sem qualquer objectivo, sem oportunidade e, principalmente, sem competição. 

Irado pelas opções tomadas por Fernando Santos, não se coíbe de criticar o treinador e o clube, a quem esteve vinculado quatro épocas: «Acima de tudo tenho vontade de jogar e o bichinho começou a crescer à medida que não encontrava um sítio onde jogar. Mesmo estando sempre a treinar, não é a mesma coisa do que estar em competição. Mais uma vez a solução foi ser novamente emprestado, o que não me incomoda absolutamente nada. Aliás, penso que não haverá grandes diferenças entre rescindir com um clube e assinar por outro lado ou ter a palavra emprestado antes do nome. No FC Porto deixei de ter oportunidades quando Fernando Santos passou a ser o treinador e, apartir daí, nem sequer integrei qualquer estágio. Não sei se a culpa é dele ou de outras pessoas... Graças a Deus que o contrato acaba este ano e não é minha intenção renovar». 

A opção foi, então, aceitar o convite do Paços de Ferreira, que já no início do defeso tinha apresentado a intenção de o contratar. Gorada a hipótese de voltar a representar o Alverca e de assinar pelo Desp. Aves, o defesa-central decidiu arrecadar mais informações sobre o clube da Capital do Móvel, que só conhecia com visitante. Daquela casa só conhecia o comportamento dos sócios e o habitual espírito empregue pelos jogadores em cada encontro. «Fascinou-me a forma como os sócios apoiam a equipa, mas também pesou na minha decisão o interesse das pessoas e os próprios jogadores», revelou. 

Assumindo que está atrasado na preparação física, Gaspar avisa que necessita de pouco tempo para alcançar os colegas: «Já estive a fazer contas e penso que tenho duas semanas de atraso, no mínimo, em relação ao restante plantel. Sei que tenho de recuperar o mais rapidamente possível, mas tenho a certeza que vai ser fácil devido à minha enorme vontade de trabalhar». O defesa-central é apresentado amanhã, iniciando funções na sua nova casa logo a seguir no treino da manhã. 

Regresso ao trabalho

Os pacences Zé Manel e Rafael vão ser reavaliados amanhã das lesões contraídas no jogo com o Beira Mar. Recorde-se que o brasileiro foi obrigado a ser transportado em maca no decorrer do encontro de ontem, devido a um entorse no joelho direito. Já o caso de Zé Manel é menos grave, pois o extremo queixa-se apenas de uma contractura muscular na coxa direita. 

Segundo o departamento médico do Paços de Ferreira, estas duas lesões não obrigarão a grande cuidados. Porém, só depois de efectuados os exames no regresso aos treinos será possível deslindar se os dois jogadores poderão actuar na próxima jornada, frente à U. Leiria. Em dúvida encontra-se, igualmente, o lateral-direito Chico Fonseca, que permanece afastado há várias semanas devido a lesão.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE