Americano acusado de roubar quadro de Goya - TVI

Americano acusado de roubar quadro de Goya

  • Portugal Diário
  • 25 out 2007, 12:42

Suspeito terá roubado a pintura quando esta estava a ser transportada para uma exposição

Relacionados
Um camionista norte-americano foi detido e acusado do roubo de «Niños del carretón», um quadro de Francisco de Goya que tinha sido recuperado em Novembro do ano passado depois de «desviado» durante o seu transporte para Nova Iorque, noticiou a Lusa.

As autoridades federais identificaram o homem como sendo Steven Lee Olson, de 49 anos, residente no condado de Bergen, estado da Nova Jérsia. Olson foi detido na sua residência de Carlstadt por agentes da polícia.

Segundo a acusação, Olson roubou a pintura a 8 de Novembro do ano passado quando estava a ser transportada do Museu de Arte de Toledo (Ohio), pelo seu proprietário.

Acusado de roubar um objecto de relevo cultural de um museu, Olson, se for declarado culpado, poderá ser condenado a uma pena até 10 anos de cadeia e ao pagamento de uma multa de 250 mil dólares.

A obra foi roubada quando estava a ser transportada para Nova Iorque, para integrar a exposição «Pintura espanhola de El Greco a Picasso: Tempo, Verdade e História» no Museu Guggenheim. Acabou por ser localizada poucos dias depois, em boas condições.
Continue a ler esta notícia

Relacionados