Terapias alternativas para animais - TVI

Terapias alternativas para animais

  • Portugal Diário
  • 23 nov 2007, 12:31

Se a sua mascote está doente, pode resolver o problema de forma natural, com acupunctura e aromoterapia

Relacionados
As medicinas alternativas já não são só para os humanos. Há clínicas veterinárias especializadas em tratar os animais de estimação com terapias não-invasivas, como a acupunctura e a aromoterapia. Uma delas é a «Pets Unlimited», conta a CNN.

Nesta clínica tudo é feito a pensar no bem-estar, tanto dos donos como dos pacientes. A iluminação é suave, as paredes estão pintadas com tons claros e até existe uma fonte japonesa. «Só se pode ajudar os animais se os donos estiverem bem», esclarece Sally Wortman, administradora da clínica, que se situa um andar abaixo do serviço de urgências veterinárias.

Este é um conceito novo, mas já conta com algumas histórias de sucesso. O cão de Ann Dev teve uma trombose e ficou com um dos lados da cara paralisado. «Jimmy», de 13 anos, já não conseguia pestanejar. Assim a dona decidiu tentar tudo o que pudesse para que o cão não perdesse o olho devido uma infecção. Depois de um mês a fazer acupunctura, a paralisia desapareceu.

Marilyn Chartrand também é adepta das medicinas alternativas. Quando a sua gata fica doente, trata-a com vários óleos de aromoterapia. Coloca vários inaladores e esta escolhe o que necessita. «Ela sabe o que o corpo dela precisa», disse.

No entanto, apesar da aceitação crescente, esta nova forma de tratar animais ainda gera muito cepticismo. A Associação de Medicina Veterinária ainda não aceita estas terapêuticas.

Beth Schneider, especialista em acupunctura na Pets Unlimited, afirma que é necessário «ver para crer». Muitos donos não acreditam nas terapias alternativas. Quando vêm os resultados nos animais de estimação querem experimentar também, conta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados