Chávez transmite mensagem de Fidel - TVI

Chávez transmite mensagem de Fidel

  • Portugal Diário
  • 10 nov 2007, 23:13

Líder cubano prestou homenagem a todos os que morreram a lutar contra a tirania

Relacionados
O presidente venezuelano Hugo Chavez transmitiu este sábado à noite, em directo, aos milhares de simpatizantes da «Cimeira dos Povos», reunidos no Velódromo de Santiago do Chile, uma mensagem de Fidel Castro.

De telefone ao ouvido, Hugo Chavez transmitiu pelo microfone as palavras do líder cubano, que se encontra em convalescença e não pôde participar na Cimeira Ibero-Americana, nem na Cimeira dos Povos, a contra-cimeira alternativa.

Os presidentes do bloco anti-liberal - Hugo Chavez, Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador), Daniel Ortega (Nicarágua) e Carlos Lage, vice-presidente cubano - participam na Cimeira dos Povos após o encerramento oficial da Cimeira Ibero-Americana.

«Fidel está a recordar os combatentes chilenos que morreram na Nicarágua a lutar contra (o ex-ditador Anastasio) Somoza», disse Hugo Chavez.

Antes, o presidente venezuelano tinha tentado, sem êxito, fazer ouvir a voz de Fidel Castro em directo, colocando o telefone frente ao microfone. «Fidel presta homenagem a estes internacionalistas heróicos e a todos os combatentes chilenos que morreram a lutar contra a tirania», prosseguiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados