França: criança de 4 anos sobrevive a tiroteio - TVI

França: criança de 4 anos sobrevive a tiroteio

Família britânica assassinada perto do lago Annecy, junto à fronteira com a Suíça

Relacionados
Foi encontrada viva e sem ferimentos uma menina de quatro anos entre os três cadáveres de uma família britânica, morta a tiro num carro perto do lago Annecy, na região de Haute-Savoie, no leste de França, junto à fronteira com a Suíça.

Uma outra menina, mas de oito anos, foi encontrada viva, fora da viatura, mas gravemente ferida na cabeça e que a polícia suspeita tratar-se da irmã.

Segundo uma fonte citada pela agência Reuters, nesta quinta-feira, o condutor do veículo, encontrado morto ao volante, é um cidadão inglês nascido no Iraque, Saad al-Hilli, que vive em Surrey, no sul de Inglaterra, enquanto as outras duas vítimas também encontradas no interior da viatura tratar-se-ão da mãe e avó da criança.

Uma quarta vítima mortal, um ciclista, foi encontrada morta no mesmo local.

«Ela [a criança de quatro anos] esteve escondida entre os corpos durante cerca de oito horas [foi encontrada à meia-noite, no chão do carro, entre as pernas das duas mulheres] e não se mexeu durante esse tempo todo», explicou o Procurador de Annecy, Eric Maillaud, citado pela agência AFP, justificando o motivo pelo qual os primeiros agentes que chegaram ao local, cerca das 16 horas locais, não terem encontrado a criança, uma vez que aguardavam a chegada da equipa forense vinda de Paris para abrir as portas.

A polícia francesa encontrou 15 invólucros de bala no local, disparados por uma arma automática.

O procurador contou, ainda, em conferência de imprensa, que o alerta foi dado por outro ciclista, que ao aproximar-se da frente do carro deparou-se com o colapso de uma menina [de oito anos] à sua frente.



«O ciclista, depois de alertar as autoridades, decide contornar o veículo e encontra o ciclista que o tinha ultrapassado há algum tempo e que aparentava estar morto. Vê depois a matrícula inglesa do carro, que estava ligado, partindo o vidro do lado direito para desligar o motor, encontrado três pessoas mortas no interior», descreveu Maillaud.

A polícia francesa está também a fazer buscas no parque de campismo onde a família ficou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE