Portugal aproveita Mundial de Futebol para se promover - TVI

Portugal aproveita Mundial de Futebol para se promover

Padrão Descobrimentos

O Instituto de Turismo de Portugal (ITP) vai desenvolver diversas acções na Alemanha, no âmbito do Campeonato Mundial de Futebol 2006.

Relacionados
O objectivo é reforçar a marca nacional enquanto destino turístico.



As acções, que fazem parte de um plano de promoção concertado, representam um investimento de 460 mil euros e contam com a parceria de diversas entidades, designadamente do Ministério da Cultura, Ministério da Ciência, ICEP, Instituto Camões, Instituto Português da Juventude, Associação Turismo do Algarve, Federação Portuguesa de Futebol, Vini Portugal, Movijovem e Associação Portuguesa dos Produtores de Cortiça, anunciou o ITP em comunicado.

Assim, vão ser instalados diversos stands do Turismo de Portugal nos armazéns da cadeia Karlstadt, nas cidades onde se realizam os jogos do campeonato. Nestes espaços, os visitantes vão poder tirar fotografias em cenários que têm como fundo a Torre de Belém, praias ou um eléctrico de Lisboa, que depois serão entregues em formato postal. Para despertar o desejo de conhecer Portugal, o stand terá também um espaço de degustação de vinhos e queijos nacionais.



Em complemento, o Portugal Bus, um camião decorado com a imagem de Portugal, vai circular pelas cidades onde se realizam os jogos da selecção nacional, que distribuirá, entre outras coisas, «kits promocionais de Portugal».



Recorde-se que o Campeonato do Mundo de Futebol, que decorre entre 9 de Junho e 9 de Julho de 2006, em várias cidades da Alemanha, é o segundo maior acontecimento desportivo do mundo, com cobertura televisiva em 156 países.
Continue a ler esta notícia

Relacionados