«A única maioria viável é o Bloco Central» - TVI

«A única maioria viável é o Bloco Central»

João de Deus Pinheiro

João de Deus Pinheiro defende coligação PS-PSD. «É quase um governo de salvação nacional que nós precisamos neste momento»

Relacionados
João de Deus Pinheiro ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Cavaco Silva e cabeça-de-lista do PSD por Braga apoia uma coligação do partido com o PS e acredita que «a única maioria viável é uma maioria do Bloco Central».

«Se houvesse a possibilidade, com a mediação do Presidente da República, ou de alguém por ele nomeado, de os principais partidos, neste caso o Partido Socialista e o PSD, se sentarem à mesa e se entenderem sobre algumas questões cruciais para o futuro de Portugal, seria muito benéfico para o país. É quase um governo de salvação nacional que nós precisamos neste momento», afirmou João de Deus Pinheiro em entrevista ao «I».

Para o social-democrata, o ideal era «um governo em que os dois principais partidos se pudessem engajar no conjunto de soluções ou de apostas em várias áreas».

Embora admita que «Paulo Portas e o CDS estão neste momento mais próximos do PSD que o PS», João de Deus Pinheiro considera que «face à situação do país e aos resultados das eleições a única maioria viável é uma maioria do Bloco Central».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE