CDU diz que desactivação da Portela tira vantagens a Lisboa - TVI

CDU diz que desactivação da Portela tira vantagens a Lisboa

Ruben Carvalho num passeio por Lisboa - Foto Lusa

O candidato da CDU a Lisboa diz que desactivação integral não é favorável para a cidade

Relacionados
Rúben de Carvalho, cabeça-de-lista da CDU, à Câmara de Lisboa defendeu esta segunda-feira a manutenção de uma pequena infra-estrutura aeroportuária na capital, alegando que a desactivação integral do aeroporto da Portela retira vantagens a Lisboa, avança a Lusa.

«A desactivação integral não é favorável para a cidade, do ponto vista turístico retira possibilidades e vantagens a Lisboa», afirmou Ruben de Carvalho, dando o exemplo de outras cidades que mantém duas infra-estruturas aeroportuárias.

O candidato diz ainda que «em muitas cidades da Europa, e não só, existem dois aeroportos, um de proximidade, com tráfego mais reduzido, e um outro grande aeroporto de distribuição, mais afastado da cidade. Essa hipótese deve ser estudada», afirmou, a propósito do referendo admitido pelo candidato da coligação de direita, Pedro Santana Lopes, sobre a matéria.

«A existência de uma estrutura aeroportuária de proximidade é útil à cidade, à economia da cidade e ao seu funcionamento», afirmou o candidato da CDU, que defende a instalação de um cluster com indústrias não poluentes nos terrenos livres da Portela.

Animada pela festa, a caravana da CDU foi percorrendo as ruas do bairro da Quinta do Cabrinha, onde moram cerca de 250 famílias, e ouvindo algumas queixas, sobretudo relativas à falta de manutenção dos edifícios e ao encerramento do gabinete de apoio à reconversão do Casal Ventoso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos