Carvalho da Silva apela ao voto na CDU - TVI

Carvalho da Silva apela ao voto na CDU

Manifestação da CGTP em Lisboa

Só o «reforço da esquerda» pode ajudar a sair da crise

Relacionados
Carvalho da Silva, líder da CGTP, juntou-se, esta segunda-feira à campanha da CDU. Carvalho da Silva participou numa sessão de esclarecimento intitulada «Pela valorização do trabalho e dos trabalhadores», na Casa do Alentejo, em Lisboa. O dirigente sindical considerou que «só o voto na CDU» pode ajudar o país a sair da crise.

«O voto útil é aquele que contribui para a mudança», resumiu.

Carvalho da Silva culpou o Governo de José Sócrates pela crise que o país atravessa. «Aquilo que é a situação do país resulta da crise internacional, mas resulta também dos problemas estruturais, da crise interna e de uma outra dimensão que é a crise de valores que afecta a democracia», considerou.

O líder da CGTP disse-se «chocado e revoltado» com os números do desemprego e sublinhou que o Governo tem «tratado muito mal» quem trabalha. «Os trabalhadores têm sido muito, muito mal tratados no decurso desta legislatura. Foram ostensivamente atacados», criticou, dando como exemplos «o Código do Trabalho, a reforma da Administração Pública, algumas políticas sociais, como foram as reformas da Segurança Social».

Um discurso de Carvalho da Silva em consonância com aquele que tem sido o de Jerónimo de Sousa, com quem participou numa iniciativa de campanha da CDU, na Casa do Alentejo, em Lisboa. Na mesma iniciativa, Jerónimo de Sousa apontou «três manchas negras» das políticas do PS contra os trabalhadores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados