PSD acusa Sócrates de apropriar-se de obra - TVI

PSD acusa Sócrates de apropriar-se de obra

  • Portugal Diário
  • 31 mar 2008, 14:38
O PSD vai modernizar o site mas desmente projecto de televisão

Deputado diz que actual Governo ainda não inaugurou obras suas

O PSD acusou o primeiro-ministro de estar a fazer uma «apropriação descarada» das obras lançadas durante o Governo social-democrata, salientando que José Sócrates ainda não inaugurou obras lançadas pelo seu Executivo, informa a agência Lusa.

«O primeiro-ministro não anda a inaugurar obras lançadas pelo seu Governo», afirmou à agência Lusa o deputado social-democrata Jorge Costa, destacando que as concessões rodoviárias lançadas durante as últimas semanas, como a ligação entre a A1 e a A8, «têm por base estudos e projectos do Governo anterior [PSD]».

Uma atitude que o ex-secretário de Estado das Obras Públicas diz ser uma «apropriação descarada do mérito alheio», defendendo que o primeiro-ministro devia «deixar claro que se está a fazer o lançamento de obras de mais do que uma legislatura».

«É claro que se uma obra está terminada, tem de ser inaugurada, mas é sempre necessária uma referência ao facto de estarmos perante um facto que tem antecedentes», explicou.

«O primeiro-ministro ainda não inaugurou uma única obra lançada pelo seu Governo», sublinhou o deputado do PSD, afirmando que com as cerimónias de lançamentos de concessões rodoviárias, José Sócrates «está a criar a ilusão de que o actual Governo tem grande mérito naquilo que está a lançar, o que não é verdade».

«O primeiro-ministro tem de decidir se quer ser dono das obras do passado ou das obras do futuro», sustentou Jorge Costa, afirmando que as cerimónias em que José Sócrates tem estado presente «inserem-se numa campanha eleitoral em que o primeiro-ministro já está envolvido».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE