Passos Coelho: «Não é necessário estar em todo o lado» - TVI

Passos Coelho: «Não é necessário estar em todo o lado»

Passos Coelho

Líder do PSD esteve ausente nas comemorações do Centenário da República

Relacionados
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou esta terça-feira que os consensos e sentido de responsabilidade não podem estar concentrados apenas no seu partido e desvalorizou a sua ausência nas comemorações do Centenário da República, afirmando que «não é necessário estar em todo o lado».

«O PSD já fez entendimentos importantes e eu já dei provas de estar disponível para criar consensos de médio e de longo prazo que possam ser importantes para o país. Mas esses consensos e esse sentido de responsabilidade não podem estar só concentrados no PSD. Têm de ter outros agentes também», afirmou Passos Coelho à margem da inauguração do Centro de Investigação da Fundação Champalimaud, em Lisboa.

O líder social-democrata escusou-se a tecer mais considerações sobre o assunto, referindo que «hoje não é dia para falar disso» e haverá «muitas oportunidades para falar desses aspectos».

O Presidente da República defendeu «um compromisso político de coesão nacional» considerando que as forças políticas, sem abandonar as suas diferentes perspectivas, devem compreender a «gravidade do tempo presente».

«Tudo farei para que prevaleça uma cultura de diálogo e de responsabilidade que permita alcançar os entendimentos necessários à resolução dos problemas do país», sublinhou o Presidente da República, que em momento algum da sua intervenção se referiu directamente às negociações do Orçamento do Estado para 2010, que nas últimas semanas tem motivado acesa troca de argumentos entre PS e PSD.

«Eu estou nas comemorações do 05 de Outubro. Esta é uma comemoração do 05 de Outubro também. E estarei amanhã na cerimónia oficial que terá lugar na Assembleia da República. Hoje estiveram outros deputados do PSD e até o secretário-geral», disse o líder do PSD, acrescentando não considerar que fosse «absolutamente necessário estar em todo o lado».

Para Passos Coelho, marcar presença na inauguração do Centro de Investigação «é uma belíssima forma» de comemorar o Centenário da República.
Continue a ler esta notícia

Relacionados