Governo começou «a abrir brechas» - TVI

Governo começou «a abrir brechas»

  • Portugal Diário
  • 2 dez 2007, 11:48

Menezes aponta dois relatórios «demolidores» para Sócrates

Relacionados
O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, afirmou sábado à noite que o Governo de José Sócrates começou a «abrir brechas» na sua imagem perante o país, alegando o comportamento «contraditório» que demonstrou nas últimas semanas, refere a Lusa.

«Nestes escassos 30 dias que levamos de liderança do partido, começaram a abrir brechas claras naquilo que era uma imagem aparentemente inamovível do poder socialista», disse Luís Filipe Menezes, no encerramento do XVII Congresso Regional do PSD/Açores.

Segundo disse, o Governo protagonizou, nos últimos dias, um «conjunto de factos» que, se fosse na altura da última governação social-democrata, o país estaria perante um «grave crise política».

Apontou o caso de dois relatórios «demolidores» para o Governo de José Sócrates sobre o Serviço Regional de Saúde e as Estradas de Portugal.

Perante os militantes açorianos, Luís Filipe Menezes considerou, ainda, a greve geral de sexta-feira como representativa do «corte emocional drástico» que se verifica entre os portugueses e a governação socialista.

«O primeiro-ministro tem de compreender que não existem tantos comunistas quanto as centenas de milhar que fizeram greve na passada sexta-feira», afirmou o líder social-democrata.

Para Luís Filipe Menezes, «é bom que o primeiro-ministro volte depressa a casa», uma vez que é necessário que se volte a «concentrar em Portugal».

«O Governo socialista é forte com os fracos e fraco com os fortes», disse o presidente do PSD, para quem o executivo «recua perante os grandes interesses».

No final do Congresso Regional, Luís Filipe Menezes destacou, também, os casos de violência na área metropolitana do Porto, para salientar que o «Governo mostra-se completamente incapaz de assegurar a segurança do quotidiano dos cidadãos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados