«Revisão da Constituição é fuga em frente ideológica do PSD» - TVI

«Revisão da Constituição é fuga em frente ideológica do PSD»

Francisco Louçã no Combate de Blogs

Francisco Louçã considera que assunto só deve ser falado após as Presidenciais

Relacionados
O PSD apresenta nesta terça-feira o seu projecto de revisão constitucional, mas o Bloco de Esquerda já vai antecipando reacção. Para o líder Francisco Louçã, o texto é uma tentativa de «fuga em frente ideológica», que «o país não quer».

Em declarações à agência Lusa, considerou que «uma revisão constitucional deve ser feita em tempo próprio, depois das eleições presidenciais e não para precipitar uma fuga em frente ideológica do PSD, por razões exclusivamente internas».

«A tempo próprio deve ser discutida uma revisão e ela não deve mexer na estrutura fundamental da repartição de poderes em Portugal, o que ela tem de melhorar é a acessibilidade das pessoas à coisa pública, mais responsabilidade do Estado, mais capacidade dos cidadãos chegarem aos serviços de saúde, melhorarem o sistema de educação», advogou, acrescentando:

«A democracia portuguesa terá a capacidade de se opor com alternativas concretas que promovam direitos sociais, em vez de os desagregar, como quer o PSD. O PSD entregou a revisão constitucional, a preparação do seu projecto, a um ex-banqueiro que tem uma visão extremista e radical da sociedade portuguesa, promover o desemprego, facilitar o despedimento, enfraquecer a saúde para aumentar o negócio da saúde, enfraquecer a educação pública para aumentar o negócio da educação, estas visões não têm grande apoio na sociedade portuguesa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados