Relvas: «Recebia emails e sms de Silva Carvalho» - TVI

Relvas: «Recebia emails e sms de Silva Carvalho»

Ministro confirma que teve conversas com ex-diretor do SIED, mas não recebeu qualquer relatório

Relacionados
O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares confirmou na Comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais ter recebido emails e sms de Jorge Silva Carvalho, o ex-diretor do Sistema de Informações Estratégicas e de Defesa (SIED). No entanto, negou ter recebido qualquer proposta de reforma dos sistemas de informação, ou qualquer ligação do ex-espião ao PSD.

«Conheci Jorge Silva Carvalho num acontecimento público em abril», disse Miguel Relvas, assegurando: «Nem ele me fez perguntas sobre o PSD, nem eu lhe fiz perguntas sobre os serviços secretos».

O ministro confirma ter recebido emails do ex-diretor do SIED, mas «eram apenas clippings, como outras instituições enviam por email, como é o caso da CPLP». «Era informação aberta», que até era «mal feita» e acabou por ser apagada.

Relvas também confirma a receção de mensagens no telemóvel, às quais não respondeu: «Uma coisa é receber SMS, outra é trocar SMS». Em todo o caso, «foram sugeridos nomes, mas eu não respondi, porque era enviado por alguém que na altura não exercia funções».

Miguel Relvas especificou que os nomes em causa «não eram agentes, eram pessoas para lugares de topo». Aliás, o ministro disse que no espaço de um mês (entre 14 de abril e 15 de maio) recebeu 2047 mensagens no telemóvel.

Silva Carvalho era uma pessoa com quem conversava «sobre assuntos de atualidade», mas não voltou a falar com ele depois de ter assumido o cargo de ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares.
Continue a ler esta notícia

Relacionados