Ministro diz que portugueses estão mais exigentes - TVI

Ministro diz que portugueses estão mais exigentes

Ministro das Finanças pede maior esforço

O ministro das Finanças e da Administração Pública, Fernando Teixeira dos Santos, diz que os contribuintes portugueses estão mais exigentes.

Relacionados
Esta foi a reacção do ministro ao estudo encomendado pelo Instituto Nacional de Administração (INA) à Universidade Católica, que mostra que a maioria dos inquiridos considera que a administração pública funciona pior do que os serviços privados.

Fernando Teixeira dos Santos disse que o estudo revela «algo que é positivo», disse, citado pela «Lusa».

«Os cidadãos querem mais e melhor e que se gaste menos», afirmou o ministro, dizendo que esta conclusão do estudo «confirma o diagnóstico» que o governo fez para a reforma da administração pública.

«É isso que pretende com a reforma da administração pública», acrescentou o governante.

Teixeira dos Santos disse ainda que o estudo revela que «há melhorias» na função pública, dando como exemplo o rejuvenescimento dos funcionários.

O ministro das Finanças referiu ainda que o trabalho que hoje vai ser apresentado e que foi realizado pelo ex-ministro da Educação Roberto Carneiro mostra que «há ainda um grande trabalho a fazer» na função pública.

Teixeira do Santos lembrou que se está agora a «entrar numa fase decisiva» da reforma da administração pública, numa altura em que se começa a mexer em serviços que os cidadãos utilizam no dia a dia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados