Telefónica nega negociação com KPN avançada pelo Wall Street Journal - TVI

Telefónica nega negociação com KPN avançada pelo Wall Street Journal

Telemóvel

A espanhola Telefónica terá feito uma proposta para comprar a holandesa KPN no valor de 20 mil milhões. Uma operação que criaria um gigante ao nível das telecomunicações na Europa, mas que foi negada pela empresa espanhola.

Relacionados
O jornal «Wall Street Journal Europe» noticia que a Telefónica terá contactado o grupo holandês para fazer uma proposta de compra por 20 mil milhões de euros. Da reunião terão participado administradores das duas empresas.

A concretizar-se, esta seria uma das maiores operações do sector das telecomunicações de sempre, com presença em quatro países, uma vez que a KPN conta com mais de 24 milhões de telefones móveis e fixos na Holanda, Bélgica e Alemanha.

No entanto, o mesmo jornal refere que as negociações ainda estão numa fase inicial. Para além disso, o diário diz que qualquer operação terá sempre que ser amistosa e não hostil uma vez que o Governo holandês detém uma participação de 20% na KPN.

Entretanto, o grupo Telefónica desmentiu a existência de negociações com a KPN, no sentido da operadora espanhola adquirir a holandesa.

Segundo a agência Reuters, o porta-voz da empresa disse que «a empresa não faz comentários sobre rumores de aquisições. No entanto, queremos negar que tenham existido negociações com a KPN».

Recorde-se que a espanhola Telefónica tem cerca de 10% da Portugal Telecom e é sua parceira, através da Telefónica Móviles, no Brasil e em alguns países da Africa. A empresa detém obtido bons resultados nos países onde opera e alienado algumas participações menos rentáveis, o que a deixa numa situação muito confortável, em termos de cash, para fazer aquisições.
Continue a ler esta notícia

Relacionados