PSD é contra obras públicas com recurso ao crédito - TVI

PSD é contra obras públicas com recurso ao crédito

Ferreira Leite

País tem endividamento externo «altamente preocupante»

Relacionados
A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirmou no passado sábado que o partido é contra qualquer obra pública que obrigue ao recurso ao crédito, por causa do endividamento externo «altamente preocupante» do país, avança a «Lusa».

«Não somos contra as obras públicas, desde que não precisemos de ir buscar dinheiro a crédito. Estamos de tal forma endividados que isso seria afundar o país», afirmou, sublinhando que o nível de endividamento externo do país é «uma situação gravíssima».

Manuela Ferreira Leite respondia assim às afirmações de José Sócrates, em que o primeiro-ministro defendeu que, no actual contexto da crise financeira mundial, «há mais razões económicas» para que todas as obras públicas de modernização das infra-estruturas «se façam», uma vez que «não servirão apenas para melhorar a competitividade do país».

Para a líder do PSD, esta política «é capaz de ter algum benefício no próximo ano», nos actos eleitorais, mas pode «sacrificar o país de uma forma verdadeiramente irreversível».
Continue a ler esta notícia

Relacionados