Portugueses preferem serviços da DGCI pela Internet - TVI

Portugueses preferem serviços da DGCI pela Internet

Fisco NET

Contribuintes revelam que canal alternativo cobriu mais de 75% das operações realizadas

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Os contribuintes portugueses preferem aceder aos serviços prestados pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) através da Internet. Esta é uma das principais conclusões do questionário divulgado esta sexta-feira pelo Ministério das Finanças e que avalia os serviços prestados pela Administração Fiscal.

«Os resultados apurados foram positivos seja quanto à avaliação da qualidade dos serviços, seja no que respeita à evolução da percepção dos utentes quanto aos mesmos relativamente ao ano anterior e permitem ainda constatar que o canal Internet tem vindo a assumir um papel cada vez mais relevante nas interacções que os diferentes grupos de contribuintes mantêm com a Administração Fiscal, registando elevados níveis de satisfação», adianta o Ministério das Finanças em comunicado.

Segundo o mesmo questionário, mais de 80% dos utentes do canal Internet indicaram que usam este canal de forma «frequente ou muito frequente».

Mais de 69% dos contribuintes indicam que o canal Internet cobriu mais de 75% da totalidade das interacções que mantiveram com a Administração Fiscal em 2006.

Atendimento presencial aparece em segundo plano

O mesmo documento revela também que os Serviços/Direcções de Finanças (atendimento presencial) aparecem em segundo lugar nos índices de utilização, ficando à frente do canal e-mail e telefónico.

«Os resultados evidenciaram ainda que enquanto os canais não Internet têm índices de utilização inferiores a 25% pelos utentes Internet, nomeadamente os Serviços/Direcções de Finanças», revela.
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