PT tem 5 dias para se pronunciar sobre nova oferta da Sonaecom - TVI

PT tem 5 dias para se pronunciar sobre nova oferta da Sonaecom

Henrique Granadeiro, presidente da PT

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu dar cinco dias corridos à Portugal Telecom (PT) para se pronunciar sobre a nova oferta da Sonaecom, caso assim o entenda, disse fonte oficial do regulador à «Lusa».

Relacionados
No caso de revisão da oferta, não há obrigatoriedade de um relatório da visada nem prazos, mas «a CMVM entendeu dar cinco dias (seguidos) à PT para, se o entender, se pronunciar", disse a mesma fonte.

Quanto a uma nova revisão do preço, fonte da CMVM referiu que tal já não é possível pelo facto de a Sonaecom ter afirmado, no comunicado de anúncio da subida da oferta, que «as oferentes renunciam irrevogavelmente à faculdade de proceder a novo aumento da contrapartida».

Relativamente à possibilidade de prorrogação do prazo, existente na lei, no caso de modificação da oferta (artigo 129º do CVM), a mesma fonte referiu que até ao momento não deu entrada qualquer requerimento nesse sentido.

Recordo que a Sonaecom anunciou quinta-feira à noite a revisão da contrapartida da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT, de 9,5 para 10,5 euros.

O processo foi lançado no início de Fevereiro de 2006.
Continue a ler esta notícia

Relacionados