PJ apanhou estripador de Lisboa - TVI

PJ apanhou estripador de Lisboa

Jornais Sol e Correio da Manhã revelam identidade do homem

A Polícia Judiciária terá prendido preventivamente o estripador de Lisboa na quarta-feira da semana passada. A informação é avançada pelo «Correio da Manhã» e pelo «Sol».

Trata-se de um homem de 46 anos, pai de três filhos, ex-empregado da construção civil e actualmente desempregado e a viver em Matosinhos.

Segundo os dois jornais, o suspeito terá assassinado três mulheres em Lisboa, nos anos de 1991 e 1992. Os crimes já prescreveram, mas um outro, cometido em Aveiro em 2000, ainda pode ser julgado.

Segundo fonte ligada ao processo disse à agência Lusa, o homem foi detido em Aveiro depois de ter confessado por escrito ser o autor do homicídio de três mulheres em 1992 e 1993 e de ter matado uma prostituta na zona de Aveiro em 2000.

Num contexto de conflito familiar, os filhos do detido tiveram acesso à confissão e denunciaram o pai, levando a Polícia Judiciária a detê-lo na semana passada.

O juiz de Instrução de Aveiro considerou haver provas suficientes para manter o suspeito detido preventivamente.

Os três crimes que alegadamente cometeu em 1992 e 1993, na área de Lisboa, já prescreveram e, caso seja julgado, será pelo homicídio da prostituta em 2000 e por outros crimes que a investigação possa vir a descobrir.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE