Jovem morre afogado na Póvoa de Varzim - TVI

Jovem morre afogado na Póvoa de Varzim

Poluição (arquivo)

Adolescente ficou em estado grave depois de ter sido arrastado pelas ondas

Relacionados
Um jovem de 20 anos morreu este domingo na praia da Póvoa de Varzim, depois de ter sido arrastado pelas ondas, e um adolescente de 15 anos ficou ferido com gravidade pelas mesmas razões, mas está fora de perigo, noticia a Lusa.

O alerta do incidente foi dado aos bombeiros da Póvoa de Varzim às 17:12 deste domingo, conforme avançou à agência Lusa fonte oficial do Centro Distrital de Operações do Porto, mas quando estes chegaram ao local em duas viaturas encontraram a vítima de sexo masculino já cadáver, ao passo que o ferido grave, que também se encontrava na praia, foi transportado para o Hospital da Póvoa de Varzim, onde neste momento já se encontra fora de perigo.

A mãe do jovem que faleceu foi hospitalizada em estado de choque. A mulher, de 45 anos, residia com o filho na localidade de Aver-o-Mar, a dois quilómetros e meio do centro da Póvoa de Varzim, tal como o adolescente, de 15 anos, que, segundo informação fornecida à Lusa pelos Bombeiros da Póvoa de Varzim, era amigo da família.

«Os dois miúdos eram conhecedores do mar da Póvoa, já que moravam aqui muito perto e eram frequentadores da praia, mas aqui o mar tanto está bem, como de repente vira, e como faz fundão logo na entrada da água, é difícil lutar contra a força das ondas», sublinhou à Lusa fonte oficial dos Bombeiros da Póvoa de Varzim.

O responsável frisou que «as pessoas não tomam os devidos cuidados» e apelou a que haja «mais respeito pelo mar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE